Novo Espaço Ecumênico é inaugurado nas dependências do Tribunal de Justiça - Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Notícias
- Notícia
- Novo Espaço Ecumênico é inaugurado nas dependências do Tribunal de Justiça
O Poder Judiciário Fluminense inaugurou, na manhã desta terça-feira (07/06), um novo espaço ecumênico. O local, que foi ampliado para receber mais público, está localizado no 5º andar da Lâmina I - sala 501B do Fórum Central.
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, participou da solenidade de reabertura, juntamente com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira; os desembargadores Marco Aurélio Bezerra de Melo, Eduardo Gusmão Alves de Brito Neto e Antônio Iloízio Barros Bastos; a desembargadora Daniela Brandão Ferreira; e a presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ), juíza Eunice Haddad.
Para a reinauguração, foi feita uma solenidade religiosa com representantes do catolicismo, espiritismo, budismo, judaísmo e protestantismo, que renovaram seus votos e pregaram sobre o respeito inter-religioso.
No primeiro encontro religioso no novo espaço ecumênico, as mensagens religiosas foram conduzidas pelos desembargadores Ademir Pimentel e Carlos José Martins Gomes representando os evangélicos e espíritas, respectivamente. O Monsenhor Sérgio Costa Couto deixou sua mensagem católica.
Funcionamento:
Semanalmente, às 10h, acontecerão as reuniões.
Segundas-feiras: Estudo Bíblico
Terças-feiras: Momento Espírita
Quartas-feiras: Culto Evangélico
Quintas-feiras: Missa Católica
Sextas-feiras: Meditação Zen Budista
Com informações do TJRJ