- Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Judicial
- Custas Judiciais e GRERJ
- Atendimento ao Público
Atendimento ao Público
PRESENCIAL
Avenida Erasmo Braga, nº 115, 8º andar, sala 804, Lâmina I
TELEFONE
Disque Custas: (21) 3133-2156
cgjdicin@tjrj.jus.br e dicin.custas@tjrj.jus.br
*Horário de Atendimento: 11h às 18h
OBS. 1: Quanto aos pedidos de devolução/restituição de custas processuais, cobranças administrativas de débitos de custas processuais ou protestos relacionados a tais pendências, o usuário deverá dirigir-se diretamente ao DEGAR (Departamento de Gestão da Arrecadação), situado na sede administrativa do TJRJ (Praça XV, nº 2, Centro, Rio de Janeiro/RJ), ou entrar em contato por e-mail (dgpcf.degar@tjrj.jus.br) ou telefone: (21) 3133-7437 ou 7438.
OBS. 2: Quanto às custas extrajudiciais (emolumentos), o usuário deverá solicitar esclarecimentos junto ao Serviço de Atendimento, Processamento e Análise de Custas Extrajudiciais (SEPAC), da Divisão de Instrução e Pareceres para Serventias Extrajudiciais (DIPEX), da Diretoria-Geral de Fiscalização e Apoio às Serventias Extrajudiciais (DGFEX), por e-mail (cgjsepac@tjrj.jus.br) ou telefone: (21) 3133-3210.
OBS. 3: Quanto às custas referentes aos Recursos Especial e Extraordinário, o usuário deverá remeter-se aos setores de atendimento da 3ª Vice-Presidência deste Tribunal (Avenida Erasmo Braga, nº 115, 11º andar, sala 1101, Lâmina I), ou entrar em contato por e-mail (3vpsecretaria@tjrj.jus.br) ou telefone: (21) 3133-1894 ou 3713.
OBS. 4: Quanto aos problemas técnicos de funcionamento da GRERJ Eletrônica ou outros problemas relacionados aos sistemas eletrônicos do TJRJ, o usuário deverá solicitar atendimento diretamente à DGTEC (Diretoria-Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação de Dados) por e-mail (dgtec.atendimento@tjrj.jus.br) ou telefone: (21) 3133-9100.