Autofit Section
O fenômeno "Fake News" é tema de debate na Emerj
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 12/06/2017 14:26

O surgimento da pós-verdade, conceito que denota as circunstâncias nas quais a objetividade tem menos influência que os apelos à emoção e às crenças pessoais; a aplicação do termo na narrativa jornalística – que ganhou o termo “fake news” (notícias falsas em inglês) - e as correlações com o estado democrático de direito. Temas que estão na ordem do dia na opinião pública e que serão debatidos na próxima quarta, dia 14, pelo Fórum Permanente de Mídia e Novas Tecnologias da Informação da Escola da Magistratura do Rio (Emerj).

O debate começa às 9h30m e será aberto pelo presidente do fórum, desembargador Fernando Foch. Em seguida, haverá palestra do advogado e professor Walter Aranha Capanema, que também é coordenador-geral dos cursos de Direito Eletrônico da Emerj. Os debatedores serão o jornalista e escritor Mauro Ventura e o diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade, Sérgio Branco.

O evento termina ao meio-dia e será no Auditório Des. Paulo Roberto Leite Ventura, na Rua Dom Manuel 25, 1º andar, Centro. Informações pelo telefone 3133-3369 e inscrições pelo site da Emerj: www.emerj.tjrj.jus.br

Serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ para estudantes de Direito que participarem do evento e poderão ser concedidas horas de atividades de capacitação pela Escola de Administração Judiciária aos serventuários.

Galeria de Imagens