CCS-BACEN
CCS – Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro
Finalidade: O Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional (CSS-Bacen) é um sistema informatizado que permite indicar onde os clientes de instituições financeiras mantêm contas de depósitos à vista, depósitos de poupança, depósitos a prazo e outros bens, direitos e valores, diretamente ou por intermédio de seus representantes legais e procuradores.
O principal objetivo do CCS é auxiliar nas investigações financeiras conduzidas pelas autoridades competentes, mediante requisição de informações pelo Poder Judiciário (ofício eletrônico), ou por outras autoridades, quando devidamente legitimadas.
O sistema é viabilizado graças a um convênio firmado entre o CNJ e o Banco Central (Bacen), com o objetivo de auxiliar nas investigações financeiras conduzidas pelas autoridades competentes, mediante requisição de informações pelo Poder Judiciário (ofício eletrônico), ou por outras autoridades, quando devidamente legitimadas.
Ato que Normatiza a Concessão de Acesso no âmbito do TJERJ: Ato Normativo Conjunto TJ/CGJ nº 32/2020 - CLIQUE AQUI
Usuários: Magistrados e Servidores (lotados no Gabinete do Juízo) vinculados a serventias judiciais.
Limite de usuários cadastrados por serventia:
Além da senha do magistrado, poderão ser cadastrados até 04(quatro) Servidores, lotados no Gabinete do Juízo.
Cadastramento:
Deverá ser solicitado através do e-mail do Magistrado (ou do e-mail institucional do servidor ou da serventia, neste caso com cópia para o email do magistrado) ao endereço eletrônico cgjseiac@tjrj.jus.br; devendo constar os seguintes dados dos indicados:
a) Nome Completo;
b) CPF;
c) Matrícula;
d) Cargo
e) Lotação;
f) E-mail individual institucional;
g) Telefone.
SEIAC (CGJ): 3133-3029 / 2985
Conselho Nacional de Justiça (CNJ):
Email: sistemasnacionais@cnj.jus.br
Fiscalização: DGJUR - SEDIF (Serviço de Instrução e Fiscalização de Convênios)
Manual: CLIQUE AQUI