Justiça Itinerante chega ao Centro de Socioeducação Dom Bosco dia 31 de julho
Os 98 internos do Centro de Socioeducação Dom Bosco, do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), serão atendidos, na próxima quinta-feira, 31 de julho, por magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa inédita faz parte do ‘Justiça Itinerante nas unidades socioeducativas’, projeto que vai levar justiça e cidadania até os menores oferecendo serviços como reconhecimento de paternidade; registro tardio; retificação de registro; além de atendimentos na parte documental como certidão de nascimento, RG e CPF.
E os responsáveis presentes, que sejam indispensáveis para a apresentação das ações em favor dos menores, também serão atendidos caso possuam outras demandas.
Ainda neste semestre, além do Centro de Socioeducação Dom Bosco, o Centro de Socioeducação Professor Antônio Carlos Gomes da Costa também receberá a Justiça Itinerante. A ação está marcada o dia 12 de setembro. As duas unidades estão localizadas na Ilha do Governador.
No início de julho, a desembargadora Cristina Tereza Gaulia, coordenadora da Justiça Itinerante, se reuniu com a sua equipe; com o juiz Marcello Rubioli, auxiliar da 2ª Vice-Presidência; e com o diretor do Degase, Victor Poubel, para apresentar o projeto e alinhar os preparativos.
Serviço
Data: 31 de julho
Horário 9h às 15h
Local: Centro de Socioeducação Dom Bosco – Estrada de Maracajás, s/nº, Galeão (Ilha do Governador)
IA/FS