Autofit Section
Justiça Itinerante chega ao Centro de Socioeducação Dom Bosco dia 31 de julho
Notícia publicada por Secretaria-Geral de Comunicação Social em 28/07/2025 18:02
Projeto inédito visa documentar e atender diferentes demandas dos menores que cumprem medidas socioeducativas

Os 98 internos do Centro de Socioeducação Dom Bosco, do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), serão atendidos, na próxima quinta-feira, 31 de julho, por magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa inédita faz parte do ‘Justiça Itinerante nas unidades socioeducativas’, projeto que vai levar justiça e cidadania até os menores oferecendo serviços como reconhecimento de paternidade; registro tardio; retificação de registro; além de atendimentos na parte documental como certidão de nascimento, RG e CPF.
 
E os responsáveis presentes, que sejam indispensáveis para a apresentação das ações em favor dos menores, também serão atendidos caso possuam outras demandas.
 
Ainda neste semestre, além do Centro de Socioeducação Dom Bosco, o Centro de Socioeducação Professor Antônio Carlos Gomes da Costa também receberá a Justiça Itinerante. A ação está marcada o dia 12 de setembro. As duas unidades estão localizadas na Ilha do Governador.
 
No início de julho, a desembargadora Cristina Tereza Gaulia, coordenadora da Justiça Itinerante, se reuniu com a sua equipe; com o juiz Marcello Rubioli, auxiliar da 2ª Vice-Presidência; e com o diretor do Degase, Victor Poubel, para apresentar o projeto e alinhar os preparativos.
 
Serviço

Data: 31 de julho
Horário 9h às 15h
Local: Centro de Socioeducação Dom Bosco – Estrada de Maracajás, s/nº, Galeão (Ilha do Governador)

IA/FS